terça-feira, 16 de dezembro de 2014

IMAGENS DE BARCOS E ROSTOS DE IMIGRANTES AFRICANOS EM DIREÇÃO A EUROPA

       Fotógrafo Massimo Sestini acompanhou a marinha italiana em suas missões de resgate no início deste mês, oferecendo um vislumbre de perto raro dos homens, mulheres e crianças que fazem a viagem perigosa para começar uma nova vida

    Oito meses depois de um barco que transportava centenas de imigrantes naufragou ao largo da costa de Lampedusa, matando mais de 360 ​​pessoas e estimulando um protesto internacional, o fluxo de imigrantes que arriscam a perigosa viagem marítima para a Europa não mostram sinais de queda.

     Já este ano, o número de migrantes que chegam de barco na costa da Itália ultrapassou 40.000, o número total de imigrantes que chegaram em 2013. No início deste mês, a Itália informou que resgatou 5.200 pessoas no espaço de apenas quatro dias. Funcionários alertam que muitos mais irão morrer sem um apoio mais amplo de toda a Europa.

     Dezenas de milhares de refugiados e migrantes fazem a viagem para a Europa anualmente, a partir de dezenas de países da África e do Oriente Médio, de acordo com o Parlamento Europeu. Nos últimos anos, os sírios que fogem da guerra civil em seu país se juntaram às fileiras de eriteus, somalianos e sudaneses que procuram uma vida melhor, disse a ONU em abril.

     No Dia Mundial do Refugiado, 20 de junho, o tempo é a publicação de uma coleção de imagens do fotógrafo Massimo Sestini, que acompanhou a marinha italiana em suas missões de resgate no início deste mês. As imagens retratam as condições traiçoeiras em que dezenas de milhares de migrantes e refugiados tentam a travessia, embalado em lanchas frágeis com suprimentos limitados. Mas eles também revelam, de uma forma raramente vista, os rostos humanos de alguns dos homens, mulheres e crianças que arriscam tudo para torná-lo para a Europa.     

     Depois da tragédia fora de Lampedusa, Itália começou uma missão naval apelidado de "Mare Nostrum", latim para "Nosso Mar", para patrulhar as águas. A operação foi resgatado cerca de 30.000 pessoas, mas as autoridades da Itália e da Grécia estão pedindo apoio na cara de mar calmo esperados deste verão e dias mais quentes, quando as viagens são susceptíveis de saltar. O ministro do Interior italiano, Angelino Alfano advertiu no início desta semana que a Itália pode não ser capaz de dar ao luxo de continuar Mare Nostrum, sem o apoio da UE.

     No mês passado, Enzo Bianco, prefeito de Catânia da Sicília, condenou o "silêncio ensurdecedor" da Europa em um funeral por 17 imigrantes que morreram ao largo da costa da Líbia, informou o Guardian. "Diante desses caixões, a Europa deve escolher [se] enterrar nossas consciências de homens civilizados junto com eles", disse ele.

Fonte: Time


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...