domingo, 23 de outubro de 2016

DIFERENÇAS ENTRE: PLUVIAL , FLUVIAL E NIVAL

Pluvial

      Pluvial é a água provinda das chuvas, que é coletada pelos sistemas urbanos de saneamento básico nas chamadas galerias de águas pluviais ou esgotos pluviais e que pode ter tubulações próprias (sendo chamado, neste caso, de sistema separador absoluto, sendo posteriormente lançadas nos cursos d'água, lagos, lagoas, baías ou no mar).
    As águas pluviais podem ainda juntar-se ao esgoto doméstico na tubulação destinada a este. Neste caso tem-se o chamado sistema besta.



Fluvial

     Fluvial é um adjetivo que se refere às águas de qualquer rio. É comum o emprego do termo bacias fluviais em alusão às bacias hidrográficas, transporte fluvial em alusão a transportes realizados em rios e manancial fluvial em alusão ao manancial de rios de uma região. Transporte fluvial é quando você navega em um rio. O transporte fluvial era o mais importante meio de transporte durante a época dos descobrimentos (para países como Portugal e Espanha), pois era através dos rios que se transportavam (do modo mais rápido) as cargas para as cidades do interior (que se encontravam ao lado de rios).
Nival

    Primeiro temos de falar do regime fluvial que corresponde ao volume de chuva dos rios durante o ano, se o aumento do volume das enchentes e vazantes foi provocado por chuva da chuva caracteriza-se portanto por regime fluvial. Caso a enchente e vazante sejam decorrentes do degelo em montanhas é denominado de regime níval, mas unicamente nesse caso. Às vezes podem ocorrer os dois casos em um mesmo rio (ex. rio Amazonas). 

34 comentários:

  1. Muito legal a postagem. Sanou minhas duvidas. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. isso é coisa de se dizer sua mãe não tedeu educação não palhaço vai caçar uma gamela de roupa para lavar se não ajudou procura outro site credo!

      Excluir
  3. Sua vida está em jogo muito cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha vida eh um motel
      o destino me fudeu

      Excluir
  4. Obg mer ajudou muito minha prof pediu pra pesquisar

    ResponderExcluir
  5. Legal mesmo!Obrigado! Sanei minhas dúvidas tbm. Ótimo

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!Ajudou na pesquisa escolar da minha neta.
    Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  7. MATOU COM AS MINHAS DUVIDAS VALEU!!!

    ResponderExcluir
  8. Entendi quase tudo, mas quando foi dado início ao último parágrafo sobre o volume Nival, ele começa referindo-se ao Fluvial como "de chuva dos rios". Era para ser dos rios, né? Afinal, é da chuva ou dos rios? Agradeço desde já a iniciativa.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa explicação, sanou realmente minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  10. bom dia... acabei de obter uma grande revelação...

    ResponderExcluir
  11. Nossa que gostei muito da explicação.

    ResponderExcluir
  12. Obg vc que passou essas respostas,muito importante saber

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...