sábado, 20 de janeiro de 2018

O PRÊMIO VAUTRIN LUD VAI PARA AKIN MABOGUNJE


Akin Mabogunje é laureado com o Prêmio Vautrin Lud. O Prêmio Vautrin Lud é o mais alto prêmio no campo da Geografia. Geralmente, é conhecido como o "Prêmio Nobel de Geografia".

Akinlawon Ladipo Mabogunje, nascido em Kano, na Nigéria, em 18 de outubro de 1931, é um geógrafo, especialista em urbanização em países em desenvolvimento. Ele foi o primeiro presidente africano da União Geográfica Internacional (1980-1984) e o primeiro geógrafo do continente africano a vencer o Prêmio Vautrin-Lud.

Akin Mabogunje estudou na Universidade de Ibadan (em #Ibadan, na Nigéria) e University College London - UCL (em Londres, Inglaterra). Atualmente é professor da Universidade de Ibadan. Foi professor convidado em muitas universidades em todo o mundo, incluindo o Reino Unido, os Estados Unidos, o Brasil e a Suécia.

Desenvolveu um grande trabalho ao longo de sua carreira sobre a urbanização em países em desenvolvimento e em planejamento urbano. No início de 2017, Akin Mabogunje foi eleito membro honorário estrangeiro da Academia de Artes e Ciências dos Estados Unidos. Ele também é um membro honorário da Universidade de Londres, na Inglaterra.


Fonte: Suburbano Digital


Vídeo de sua premiação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...