domingo, 25 de outubro de 2015

TELHADOS FEITOS DE PNEUS

     Já conhecemos a famosa durabilidade dos pneus. Sabemos também que este material descartado indevidamente na natureza é muito prejudicial, pois leva no mínimo 600 anos para começar a se decompor. Ou seja, várias gerações nascem e morrem e os pneus continuam lá, intactos, só poluindo e poluindo.

    Hoje em dia o tema sustentabilidade está em alta. Já é moda – tomara que essa moda nunca passe! Por conta dessa onda de preocupação com o nosso digníssimo meio ambiente, surgem idéias com soluções para esse lixo todo gerado por nós. E vejam só que legal: usamos a criatividade, tiramos o lixo das ruas e ainda temos produtos com maior durabilidade. É o que acontece com os telhados feitos de pneu reciclado.

    Você, como eu fiz ao ler a notícia, deve estar pensando “mas essa casa com telhados de pneus deve ser muito quente!”. Enganou-se, como eu. A borracha, por ser isolante térmico, quando esquenta, não permite a passagem do calor para dentro da casa. Ou seja, se o telhado está quente, a casa está fresquinha por dentro. Pode acreditar. Os físicos garantem. 

Vamos ver algumas imagens desses lindos e ecológicos telhados:





Fonte: Ideias Green

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...