quarta-feira, 17 de junho de 2015

TELHADOS ECOLÓGICOS NA FRANÇA

        Uma nova lei aprovada recentemente na França exige que todos os edifícios que estão sendo construídos em zonas comerciais devem ser cobertos parcialmente com plantas ou painéis solares.


     Telhados verdes, como são chamados, têm um efeito isolante o que ajuda a reduzir a quantidade de energia necessária para aquecer um edifício durante o inverno ou refrescar durante o verão. Eles são capazes de reter a água da chuva e reduzir problemas com o escoamento, e também oferecer as aves um lugar para chamar de casa, ou seja, uma nova "selva urbana".

    Ativistas ambientais franceses originalmente sugeriram uma lei que faria com que toda a superfície das coberturas e telhados  fossem preenchidas com verde ou painéis solares. No entanto, os telhados parcialmente cobertos são um grande começo, e um enorme passo na direção certa.

  Alguns dizem que a lei que foi aprovada é melhor, pois dá aos empresários a oportunidade de instalar painéis solares fornecendo aos edifícios energia renovável reduzindo os custos ao final do mês.

   Os telhados verdes já são muito populares na Alemanha,  Austrália e na cidade de Toronto no Canadá. 

Fonte: CSGLOBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...