domingo, 21 de junho de 2015

PREFEITO TURCO SUSPENDE COLETA DE LIXO DE PRAÇA CENTRAL PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO

Um prefeito turco decidiu interromper a coleta de lixo na principal praça da cidade para protestar contra o excesso de sujeira.

Kazim Arslan, prefeito da cidade de Yozgat, na região central da Turquia, proibiu os garis de limpar a área por dez dias. Segundo ele, o objetivo é fazer com que a população local se conscientize da quantidade de lixo que joga nas ruas, informou o site de notícias local Haberler.


A praça ─ um dos principais cartões-postais da cidade ─ costuma ser alvo de descarte de cascas de sementes de girassol, um popular aperitivo turco, assim como pacotes de biscoitos e bitucas de cigarro. Arslan diz que se a Prefeitura não tomar uma providência, as pessoas vão continuar a sujar a praça, sabendo que alguém virá para limpá-la.
Alguns moradores, no entanto, não parecem desconfortáveis com o acúmulo de lixo e continuam frequentando o local. "Não faremos qualquer concessão. Vamos mudar esses maus hábitos", afirmou o prefeito ao Haberler.
Uma equipe de garis foi instruída a coletar o lixo assim que o período de dez dias terminar, mas o prefeito espera que até lá possa ter conscientizado a população."Espero que as pessoas cuidem da cidade delas", disse o prefeito. "Ninguém tem o direito de pensar: 'Se eu jogar lixo na rua, a Prefeitura vai limpar'".

Fonte: BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...