quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

AS 10 ESTÁTUAS MAIS ALTAS DO MUNDO

Símbolos de poder, de vitória, de exaltação de uma cultura, religião ou modo de vida, as estátuas são verdadeiros marcos das paisagens. Conheça as 10 estátuas mais altas do mundo. 

1. Ushiku Daibutsu, Ushiku, Japão.
O Ushiku Daibutsu situado em Ushiku, Japão, em bronze, é a estátua mais alta do mundo. Terminada em 1995, possui um total de 120m, incluindo as duas bases de 10 m cada. Possui um elevador para visitantes até o mirante a 85m.
2. Buddhist Guan Yin, Sanya - China.
A cidade de Sanya esta situada em Hainan, a menor província da República Popular da China. No parque Yalong Wan destaca-se a estátua budista de Guan Yin, de 108m. Esta estátua foi terminada em maio 2005.
3. Yellow Chinese emperors Huangdi and Yandi, China.
Estátuas dos imperadores chineses Huangdi e Yandi com 103m de altura.
4. Motherland, Kiev, Ucrânia.
Estátua de Motherland, um memorial de Kiev à segunda guerra mundial. A estátua propriamente dita, possui 62m de altura. A altura total é 102m.
5. Estátua de Pedro, o Grande, Moscou, Rússia.
A estátua de Pedro, o Grande, às margens do rio Moskva com 55m de altura.
6. Estátua da Liberdade, Liberty Island, Nova York, EUA.
"A Liberdade que ilumina o mundo", mais conhecida como Estátua da Liberdade, é uma estátua dada aos Estados Unidos pelos franceses em 1886. Localizada na entrada do rio Hudson, no porto de Nova York, simboliza as boas vindas a todos os visitantes, imigrantes e americanos que retornam. Possui 57m de altura e pesa225 t.
7. "The Motherland" , Volgograd, Rússia.
"A Motherland" é uma estátua monumental feita pelo escultor Yevgeny Vuchetich, que comemora a batalha de Stalingrado. Foi terminada em 1967. Possui 84m de altura e pesa 7.900 toneladas. Medindo-se da ponta de sua espada até a base, a distância é de 85m.
8. Estátua de Lanshan - China.
Estátua de Buda, próximo à cidade de Lanshan, China. Possui 71m de altura.
9. Buda de Bamyan, Afeganistão.
O Buda de Bamyan era uma estátua encravada em um penhasco, no vale de Bamyan, no Afeganistão central, a 230 quilômetros de Kabul. Tinha 55m de altura e foi destruída pelo Talibã em 2001. Alguns países juntam, atualmente, esforços para a sua reconstrução.

10. Cristo Redentor . Rio de Janeiro , Brasil.
Escolhido como umas das novas 7 maravilhas do mundo, possui 38m de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...