quarta-feira, 23 de agosto de 2017

MÉDIA DE IDADE POR PAÍS

     O que a média de idade de um país pode dizer sobre o seu futuro ?

   Utilizando dados da CIA Factbook, foram criados os gráficos abaixo para mostrar-lhe a idade média da população de todos os países do mundo. 

    Há 1,2 bilhões de pessoas entre as idades de 15 até 24 anos no mundo de hoje - e isso significa que muitos países têm populações mais jovens do que nunca. 

    Alguns estudiosos acreditam que este "aumento de jovens" desenvolve uma "agitação social" - particularmente quando combinada com altos níveis de desemprego entre estes jovens. Escrevendo para o The Guardian, no ano passado, John Podesta, diretor do Centro para o Progresso Americano, advertiu que o desemprego juvenil é uma "bomba-relógio global", que hoje são "prejudicados por economias fracas, discriminação e desigualdade de oportunidades. "

    Os 15 países mais jovens do mundo estão na África. Dos 200 milhões de jovens do continente, cerca de 75 milhões estão desempregados. O país mais jovem do mundo é o Níger, com uma idade média de 15,1, e Uganda vem em um segundo próximo a 15,5. 

   Por outro lado, o envelhecimento da população apresenta um conjunto diferente de problemas: o Japão e a Alemanha estão empatados em países mais velhos do mundo, com idade média de 46,1 anos. Com a taxa de natalidade em declínio da Alemanha a previsão é que a sua população vai diminuir em 19%, encolhendo para 66 milhões até 2060. O envelhecimento da população tem um enorme impacto econômico: na Alemanha, significa uma escassez de mão-de-obra.

    Confira abaixo os gráficos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...