terça-feira, 23 de setembro de 2014

ESTA ILHA ESCOCESA É QUASE LIVRE DE COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

     A matriz energética de Eigg é alimentado principalmente pelo vento, água e sol.

Image
Charlie Galli queima o lixo para a manter o ciclo da sustentabilidade. (Reuters / Paul Hackett)

     A ilha escocesa de Eigg se orgulha de sua própria auto-suficiência. Eigg tem visto não só um aumento da população (população atual de 83 pessoas), mas também da criação de sua própria rede elétrica após depender de geradores a diesel por anos. Os moradores dizem ao fotógrafo da Reuters Paul Hackett, que a nova matriz energética de Eigg recebe  95% o da sua energia a partir de uma mistura de energia eólica, hídrica e energia solar. 

     A matriz energética foi objeto de discussões nos últimos meses, ao mesmo tempo, como a Escócia em geral debatendo uma votação sobre a independência do Reino Unido: Ativistas do "não" afirmaram que a independência da Escócia significaria preços mais altos para a energia renovável, pois o custo deixaria de ser compartilhada por toda a Grã-Bretanha. Já nacionalistas diziam que ter mais controle sobre os recursos próprios da Escócia teria significado um caminho mais fácil para aproveitar o seu próprio potencial de energia. 

     Na última quinta-feira o "NÃO" venceu com 55 por cento dos eleitores, ou seja a Escócia permanece ao Reino Unido.

Um homem caminha para a balsa (REUTERS / Paul Hackett)

Os painéis solares são vistos no telhado da escola primária (REUTERS / Paul Hackett)

Brian Gardner (R) e Ben Cormack instalam os aquecedores de água solares térmicos no telhado de uma casa (REUTERS / Paul Hackett)

Nora Barnes posa para uma fotografia em seu canteiro, onde ela produz produtos orgânicos, com a ajuda de um aquecedor solar de água (REUTERS / Paul Hackett)

Eddie Scott, a equipe coordenadora de manutenção elétrica, verifica as baterias na estação de controle de Eigg (REUTERS / Paul Hackett)

O pub comunidade Cabeças de Baleias (REUTERS / Paul Hackett)

John Booth, que era diretor do projeto elétrico Eigg, posa para uma fotografia ao lado de duas turbinas de vento (REUTERS / Paul Hackett)

Fonte: CityLab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...