quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A IMPORTÂNCIA DA DIMINUIÇÃO DA MORTALIDADE INFANTIL NO MUNDO

Jung Ha-yoon, 2, and other children in Seoul, South Korea, enjoy playing around (and in) ceramic jars. The country's infant mortality rate dropped 91 percent between 1972 and 2012.

     Em 2013, 6,3 milhões de crianças menores de 5 anos de idade morreram. Essa é uma estatística trágica - e ainda representa uma queda de 49% a partir de 1990, segundo dados divulgados terça-feira pela Organização das Nações Unidas. 

     Dr. Mickey Chopra, diretor de programas globais de saúde da UNICEF, falou com a gente sobre a tendência encorajadora - e o que ainda precisa ser feito em partes do mundo onde a vida das crianças estão ameaçadas pela água insalubre, doenças e desnutrição. 

O que os números de mortalidade infantil nos dizem? 

Image: Mortes de crianças menores de 5 anos de idade, por 1.000 nascidos vivos (Fonte: UNICEF CME Info / Crédito: Alyson ferir / NPR)


     De muitas maneiras, com menos de 5 mortalidade é uma lente de quanto temos progredido como uma civilização. Os recém-nascidos, bebês prematuros e crianças menores de 5 anos são os membros mais vulneráveis ​​da nossa sociedade. Eles são completamente dependentes dos valores, o cuidado e o amor que nós, como sociedade estamos oferecendo um ao outro. 

    A redução nas taxas de mortalidade é muito importante. Cada vida salva é alguém que vai contribuir para o nosso bem-estar como um todo. Mas também é uma medida de parâmetro de como estamos progredindo como seres humanos. Se ainda há crianças que morrem de causas que podem ser facilmente evitados, com baixos custos, então por que ainda não estamos fazendo isso? Então nós não estamos realmente progredindo tanto quanto nós pensamos que somos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...