sexta-feira, 25 de julho de 2014

O ALTAS DA TERRA MÉDIA - TOLKIEN BRASIL

P1050430

     O Atlas da Terra Média é o tipo de livro que muitos consideram indispensáveis para que se tenha uma boa leitura da obra de Tolkien. Evidentemente que não foi escrito pelo próprio Tolkien, mas apresenta tantos detalhes e informações diretas do livro que é uma obra considerada como importante no entendimento das histórias do mundo. 

      Karen Wynn Fonstad é autora do livro. Tendo mestrado em Geografia, com especialização em Cartografia pela Universidade de Oklahoma, ela aplicou seus conhecimentos nessa área para criar um Atlas que fosse baseado nas mesmas regras de um mundo real. 

     O livro foi publicado em 1981, pouco depois do lançamento de “Contos Inacabados”. Por isso a primeira edição não comportava os dados vindos dos volumes da série The History of Middle Earth. 


P1050429

    Com a publicação de alguns volumes dessa nova série, em 1991 foi publicada a segunda edição do Atlas da Terra Média, contendo informações ampliadas ou modificadas que foram encontradas nesses livros editados por Christopher Tolkien. No Brasil o livro só foi publicado em 2004 pela editora Martins Fontes, com tradução do Ronald Eduard Kyrmse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...