terça-feira, 22 de julho de 2014

EFEITOS DAS BAIXAS TAXAS DE NATALIDADE NA ALEMANHA

     Não é nenhuma surpresa que um país como a Alemanha tem uma das mais baixas taxas de fertilidade no mundo. Mas o que pode surpreender alguns são os efeitos socioeconômicos de longo prazo que a baixa taxa de natalidade pode trazer. 
    Como a Alemanha saboreia um dos maiores PIB do Mundo, isso também significa que mais mulheres estão procurando carreiras de longo prazo, apesar dos valores tradicionais apoiamas mulheres para ser dona-de-casa e mãe. 
  Devido ao crescimento da população ser negativo na Alemanha, e com a realidade de que a perda de 1,5 milhões de cidadãos (de acordo com o último censo) está enfraquecendo seu forte sistema econômico a Alemanha enfrenta a desindustrialização, um mercado imobiliário em queda, as altas taxas de desemprego e aumento da idade de reforma no sistema tributário.

    A Alemanha também tem um histórico de resistir a imigração, uma atitude que talvez seja necessária a mudança se ele planeja sustentar uma economia saudável. 
  Não só existe uma falta de trabalhadores jovens, devido a uma taxa de crescimento populacional baixa, mas também há uma alta taxa de desemprego, a Alemanha também enfrenta um fluxo de emigrantes na idade de trabalhar que deixam o país. Embora a Alemanha apoia o seu envelhecimento da população na força de trabalho, trazer trabalhadores migrantes pode ser apenas o que o médico receitou. 
   Até então, a Alemanha está lutando com as políticas pró-natalista destinadas a incentivar as famílias a terem filhos com incentivos fiscais e de quebra subsídios do governo para permitir que as mulheres fiquem em casa cuidando da sua família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...