Por Kimberley Mok.
Parques de diversões podem parecer banais se você não aguenta mais a comida cara, filas enormes e passeios não tão divertidos assim. Mas este incrível parque de diversões na Alemanha tem uma vantagem sobre seus concorrentes: foi construído em uma usina nuclear abandonada.
A enorme torre de resfriamento sustenta um brinquedo de balanço, enquanto as paredes externas abrigam uma parede de escalada de 39 metros. Há também passeios mais tradicionais, como carrossel, roda gigante e trem de ferro, que atraem cerca de 600 mil visitantes por ano.
Localizado perto de Kalkar, na Alemanha, o parque é um grande exemplo de reuso adaptativo, uma solução possível para as usinas nucleares atuais, que devem ser totalmente desativadas até 2022.
A usina do parque nunca entrou em operação, embora fosse a mais avançada na época em que foi construída, em 1972. O projeto foi cancelado doze anos depois, devido aos protestos e ao desastre nuclear de Chernobyl. A estrutura restante foi comprada por um empresário alemão em 1995.
.
O parque hoje conta com centenas de quartos de hotel, bares e restaurantes (que funcionam do lado de fora da usina), dezenas de atrações, um museu, um campo de minigolfe e quadras de tênis.
“Pessoas
de todo o mundo nos visitam porque são fascinadas pelo parque. É
absolutamente único e é isso o que atrai as pessoas, não é algo comum.
Alguns ainda têm medo, mas ele é 100 por cento seguro. Como a usina
nuclear nunca entrou em atividade, o complexo inteiro é livre de
radiação”.
Prof. Luiz Fernando Wisniewski – Geografia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.