Para o 100º aniversário da "Guerra para acabar com todas as guerras", uma equipe da Universidade Aberta do Reino Unido buscou através de arquivos fotográficos encontrar imagens significativas da Primeira Guerra Mundial. A Universidade contratou um especialista em restauração de fotos para colorir algumas imagens e o resultado ficou bem bacana. Veja algumas fotos.
Os membros da Primeira Força Imperial Australiana em um acampamento na Austrália (1916).
Pombos-correio viajavam em pombais construídos na parte traseira do ônibus.
Crianças passeando durante um evento para angariar fundos para a Cruz Vermelha, em Adelaide, na Austrália. A Cruz Vermelha foi fundada em 1881 por Clara Barton, em Washington, DC, mas cresceu aos trancos e barrancos durante a Grande Guerra. Em 1914, a organização de ajuda tinha apenas 17.000 membros. Em 1918, a participação cresceu para 20 milhões.
As armas químicas eram uma ameaça para a saúde humana. Infantaria indianas usa máscara de proteção nas trincheiras em 1915.
Membro do Corpo de Veterinários Canadenses e seu cavalo, ambos usando máscaras.
Confortos pessoais eram poucos para os soldados nas trincheiras. Acima, um soldado recebe um corte de cabelo de um barbeiro na frente albanesa (1918).
Cleveland Frank Snoswell retorna para Adelaide após o fim da Grande Guerra. Mais de 60 mil dos mais de 400 mil soldados australianos que serviram morreram durante os conflitos.
Terceiro Batalhão de Infantaria do exército canadense com seu mascote (agosto de 1916).
Grupamento de soldados avança pelas trincheiras sobre sacos de areia (1915).
Regimento de artilharia de campo do Império Alemão com um Felkanone 96 (1914).
Fonte: The Open University
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.