Em comunicado divulgado eu seu , a empresa de apostas Paddy Power deu explicações sobre o anúncio que supostamente derrubou árvores na Amazônia para mandar mensagem de apoio à seleção inglesa de futebol. A ação, naturalmente, recebeu uma saraivada de críticas, no último sábado (7), quando foi postada no twitter oficial da casa de apostas, também conhecida como PP.
Ela explica que o cenário devastador usado na campanha para a Copa foi forjado com ajuda de um programa de edição de imagens, e que o objetivo era, na verdade, chamar atenção para o problema do desmatamento na região amazônica.
"O Greenpeace nos disse que a cada 90 minutos uma área do tamanho de 122 campos de futebol é derrubada na Amazônia, o que é chocante", escreveu a PP. "Queríamos ajudar a trazer essa questão à luz com uma ação travessa", acrescentou.
Em seguida, a empresa conta o passo-a-passo do desmatamento, forjado com o editor de imagens 3D. Eles dizem ter criado quase 1,5 milhão de árvores com ajuda da tecnologia.
"Olhamos para o tipo de árvore, topografia, onde a luz deve incidir a cada hora do dia e até mesmo o reflexo da floresta na janela do nosso helicóptero imaginário. Não houve helicóptero. Na verdade, nós nem sequer pusemos os pés no Brasil", disseram.
Na sequência da polêmica, a empresa divulgou um novo anúncio, dizendo que não derrubou árvores. "We didn´t give the Amazon a Brazillian...", onde brinca com a ideia do "brazilian wax", expressão usada em diversos países para indicar a depilação completa. Veja abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.